Administração
Contribuição
Você pode contribuir com os Projetos Missionários do Pb Janio Batista através de depósitos na conta: Ag. 104 Conta Poupança 1840081 praça oito Centro Janio Batista - Missoes Deus te abençoe! - Missão
Visitas
8242 Visitantes
Redes Sociais

A fonte de uma vida transformada

Eu desejava ser feliz. Eu queria ser uma das pessoas mais felizes do mundo. Eu também queria ter uma vida cheia de significado. Eu queria respostas para as perguntas:

  • Quem sou?
  • Por que estou aqui?
  • Para onde vou?

Ainda mais do que isso, eu queria ser livre. Eu queria ser um dos homens mais livres do mundo. Liberdade para mim não significa simplesmente fazer o que se é dado o ganacual - o amor pode fazer isso. Liberdade para mim significava ter a capacidade de fazer o que você sabe que deve fazer. (A maioria das pessoas sabe o que fazer ... mas não têm a capacidade de fazê-lo.)

Então comecei a procurar por respostas. Parecia que quase todo mundo estava envolvido em algum tipo de religião, então eu fui para uma igreja. Mas eu acho que encontrei a igreja errada, porque ele só me fez sentir pior. Ele foi à igreja na parte da manhã, tarde e noite. Eu sou muito prático, e quando algo não funcionar, abandono. Então eu abandonado a religião.

Comecei a me perguntar se o prestígio foi a resposta. Eu pensei que eu tinha que fazer isso para ser um líder, aceitando alguma causa, dando-me a ela, e ser popular. Na universidade eu assisti, os líderes estudantis controlava o dinheiro e ele possuía. Então eu me inscrevi para o presidente do estudante da nova receita, e fui eleito. Foi ótimo que todos me conheciam, o poder de tomar decisões e gastar dinheiro na faculdade eu escolhi alto-falantes. Isso foi ótimo, mas desapareceu como tudo o que eu tinha tentado antes. Acordei na segunda de manhã (geralmente com uma dor de cabeça por causa da noite anterior) e minha atitude era: "Bem, aqui vem cinco dias." Ele sobreviveu segunda a sexta-feira. Felicidade girava em torno de três noites por semana: sexta-feira, sábado e domingo. Então, ele está começando o ciclo novamente.

Eu suspeito que poucas pessoas nas universidades neste país são sinceros em sua busca para encontrar significado, verdade e propósito na vida do que eu. Durante esse tempo, notei que havia um pequeno grupo de pessoas - oito estudantes e dois professores. Percebi que havia algo diferente em suas vidas. Eles pareciam saber por que eles acreditavam que eles acreditavam e para onde estavam indo.

Essas pessoas que começaram a observar não só falou sobre o amor, mas os envolvidos. Eles pareciam estar acima das circunstâncias da vida universitária. Enquanto todo mundo parecia estar cheio de coisas, eles pareciam ter um estado de contentamento e paz que não dependem das circunstâncias. Também parecia ter uma fonte interna de alegria constante, eles foram repugnantemente feliz. Eles tinham algo que eu não fiz.

Como qualquer outro estudante, quando alguém tinha algo que eu não, eu queria. Então eu decidi fazer amizade com essas pessoas que me intrigou. Duas semanas depois de tomar esta decisão, estávamos todos sentados ao redor de uma mesa na união dos estudantes, seis estudantes e um membro do corpo docente. A conversa começou a se concentrar sobre o assunto de Deus.

Isso estava me incomodando, então finalmente eu olhei para um aluno, uma menina muito bonita (Eu costumava pensar que todos os cristãos eram feios); e eu me inclinei para trás na cadeira (não queria que os outros pensem que eu estava interessado) e eu disse, "me diga, o que mudou suas vidas porque sua vida é tão diferente dos outros na faculdade?"

Esse jovem deve ter tido um grande convicção. Ele me olhou nos olhos e disse duas palavras que eu nunca pensei que iria ouvir como parte de uma solução na universidade. Ela disse: "Jesus Cristo."

"Oh Deus", eu disse: "Não me venha com essa. Eu sou doente da igreja. Eu sou doente da Bíblia. Não me dê esse lixo sobre religião."

Espero, responde-me como um tiro, não disse religião, eu disse Jesus Cristo. Ela apontou para algo que eu nunca tinha conhecido antes: o cristianismo não é uma religião. A religião é o esforço humano para fazer o seu caminho para Deus através de boas obras. O cristianismo é Deus à procura de homens e mulheres através de Jesus Cristo, oferecendo um relacionamento com Ele.

Há provavelmente mais pessoas na faculdade com equívocos sobre cristianismo do que em qualquer outro lugar no mundo. Algum tempo atrás eu conheci um assistente de ensino que para um seminário de pós-graduação fez a seguinte observação: "Qualquer um que entra em uma igreja é um cristão." Eu respondi: "Entrando em uma garagem faz de alguém um carro?" Eu sabia que um cristão é alguém que realmente acredita em Jesus Cristo.

Ao considerar o cristianismo, meus novos amigos me desafiou intelectualmente para examinar a vida de Jesus. Eu descobri que Buda, Maomé e Confucius nunca afirmou ser Deus, mas Jesus fez. Meus amigos me pediu para examinar as provas da divindade de Jesus. Eles estavam convencidos de que Jesus era Deus em forma humana que morreu na cruz pelos pecados da humanidade, foi enterrado, que ele ressuscitou no terceiro dia e poderia mudar a vida hoje de uma pessoa.

Eu pensei que esta era uma farsa. A verdade é que eu pensei que todos os cristãos eram idiotas. Eu tinha conhecido alguns. Esperei por um cristão falar na minha classe para desmembrar aniquilar um lado e do outro, antes que o professor teve a chance de fazê-lo. Eu imaginei que se um cristão tinha uma célula cerebral, ele morreria de solidão. Isso era tudo o que entendia sobre eles.

Mas essas pessoas me desafiado uma e outra vez. Finalmente, aceitei o desafio. Eu fiz isso por orgulho para refutá-las, pensando que não havia nenhuma prova ou evidência de que uma pessoa poderia avaliar.

Depois de muitos meses de estudo, minha mente chegou à conclusão de que Jesus Cristo deve ter sido quem dizia ser. Que tinha um grande problema, minha mente me disse tudo isso era verdade, mas a minha vontade foi me puxando em outra direção.

Descobri que se tornar um cristão foi destruindo o orgulho. Jesus Cristo diretamente desafiado a minha vontade de confiar nele. Deixe-me parafrasear o que ele me disse. "Olha, eu foram do lado de fora da porta e eu estou constantemente chamando Se alguém ouvir a me chamar e abrir a porta, entrarei!". (Apocalipse 3: 2). Eu não me importava que Jesus caminhou sobre a água ou se transformou a água em vinho, eu não queria um spoiler como ele perto de mim. Eu não conseguia pensar em uma maneira mais rápida de arruinar os bons tempos. Assim, a minha mente estava me dizendo o cristianismo era verdade, mas minha vontade estava fugindo.