Administração
Contribuição
Você pode contribuir com os Projetos Missionários do Pb Janio Batista através de depósitos na conta: Ag. 104 Conta Poupança 1840081 praça oito Centro Janio Batista - Missoes Deus te abençoe! - Missão
Visitas
2282 Visitantes
Redes Sociais

No dia nacional do gráfico, governo anuncia fim da gráfica do DIO

Um verdadeiro presente de grego foi o que os gráficos do Diário Oficial receberam no dia 07 de fevereiro, Dia Nacional da categoria. Em reunião junto à Seger, foram informados que o governo irá acabar com o parque gráfico do DIO.

Sem demanda há alguns meses, a gráfica vinha produzindo cada vez menos material. O Diário passou a ser apenas digital sem impressão e o governo preferiu privilegiar os amigos empresários do setor privado imprimindo materiais diversos das autarquias e órgãos estaduais fora do Diário. Com isso, sem demanda, o governo justificou que ficou inviável manter mais de 20 profissionais e irá exonerar e remanejá-los para outros órgãos.

Os servidores entendem que o governo deveria investir no parque gráfico, o que traria benefícios e economia evitando assim impressos de materiais por terceiros. Apesar do Diário Oficial ser apenas digital, o governo imprime diversos tipos de materiais como folders, cartazes, panfletos, cartilhas, até mesmo livros.

Diante ao anúncio, o Sindipúblicos estará acompanhando o caso e irá marcar uma assembleia com os servidores e se coloca à disposição dos profissionais que estão sendo ‘dispensados’ pelo Dio.